Há Coisas Do Carago

Há Coisas Do Carago

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Voltar à escola!!!

Mais um ano lectivo que começa. Desta feita em Espanha. Levantei-me bastante cedo, assim como ansioso. Não sabia muito bem com que contar. Já tinha sido difícil para mim construir um horário(sim porque aqui quem os faz somos nós, o que não é necessariamente bom acreditem...) quanto mais agora ter aulas em espanhol. Não que eu tenha dificuldade em perceber, mas o tipo de espanhol que eu mais gosto de ouvir é o do género "se a ti te gusta, a mi me encanta". Mas bem, não há de ser nada de mais, pensei eu. Entrei nos corredores das salas de aulas, e como eu, estavam muitos estudantes. Sentei-me num banco à espera que a hora chegasse. Lá entramos e então...eis que surge o professor a falar, e adivinhe-se em espanhol. A aula era de Psicologia de la Sexualidad. Tive alguma dificuldade inicial em ouvi-lo, porque estava a falar baixinho, o homem. Quando começo a percebe-lo, de repente parecia mais um actor de novela espanhola(daquelas que não prestam;basicamente ao mesmo nível da Floribella). Até aqui nada de especial, até que................ele solta.....não, não é um peido, mas sim um "joder", que traduzido e num português que todos conheçam, é "foder". Olho para o lado, para ver qual a reacção do restante "corpo estudantil" e apenas se riram. Daquelas risadas secas, como "Ya". Percebem né?:D Nem estranhei muito, porque aqui à dias tava eu a ver T.V. espanhola, que passo a expressão, "não vale a ponta de um corno", e era vê-los a soltar asneiras como se ganhassem a lotaria. Nada abaixo do típico "hijo p*ta". Mas entretanto a aula acaba e saimos todos ordeiramente da sala(não foi bem assim, mas aproveitei a oportunidade para escrever a palavra "ordeiramente"; fica bem).

Só para notar uma coisa, para quem só trabalha das 9h às 14h(média), estes espanhóis bem que podiam andar com caras mais alegres. É tudo de cara fechada. Vamos à animar....Andalé Andalé...

1 comentário:

Anónimo disse...

fodasse e a ver s começas a ter um horario de gente e deixas de andar smp sem nada pa fazer e a gozar com as pessoas k trabalham...